Amor aos Animais
Ter um animal de estimação é algo comum na vida de muita gente. Mas e se este bicho tiver alguma deficiência? E se ele não for "tão perfeito" quanto você almejava? Posso afirmar com minha experiência que pequenas dicas podem mudar a vida de um cão cego e também a sua, pode acreditar!
Pra quem está em busca de bolsas femininas estilosas, a Farmácia Solidária, ONG de BH que ajuda animais abandonados, está com uma coleção muito bacana. São diversos modelos de estampas produzidas com o verso em jeans, alça em couro ecológico e fecho em botão de imã. Parte da verba é destinada ao projeto. Dá vontade de comprar um modelo de cada um, olha só!
Calendários em papel hoje não são tão utilizados quanto antigamente... Mas não este fofíssimo da OPA Bichos! Duvido que quando você ver essas belezuras todas estampadas pelas folhas de cada mês você não vai querer consultar todas as datas na companhia desses serumaninhos! E ainda ajuda a salvar animais que estão em condições de abandono!
Muitas pessoas têm vontade de ajudar animais abandonados nas ruas, porém, têm receio.
Já resgatei vários bichos e por diversas vezes coloquei a mão neles, transportei no meu carro e ofereci lar temporário em minha casa, no mesmo ambiente onde estão as minhas cachorras. Acho que muita gente gostaria de ajudar, mas tem medo. Não sabe como pegar, se tem algum perigo, se o bicho pode transmitir alguma doença.... Então, vou listar aqui algumas situações que percebo que geram dúvidas quanto ao que fazer na prática. Listei algumas dicas minhas com a experiência que ganhei ao longo de anos tentando fazer algo por animais abandonados. E tenho certeza que você também pode ajudar um bicho de rua.
Já falei em outros posts por aqui que não sou vegetariana (pelo menos ainda), mas venho tentando diminuir significativamente o consumo de carnes. Já os derivados ainda consumo bem, mas venho estudando e me informando a cada dia sobre o assunto e me comprometendo a contribuir ao máximo que puder. Optar por maquiagem vegana já é um bom caminho, não acha?
Já falei por aqui sobre a lista da PEA com as marcas nacionais que não testam em animais. Não sei se é uma coisa só minha, mas sempre que vejo essas listas acabo focando em marcas de cosméticos. Venho substituindo a cada dia meus produtos de cuidados pessoais por marcas que não fazem esses testes. Mas já parou pra pensar que os produtos de limpeza que você usa em casa também podem estar sendo testados em animais de forma cruel?
Se você gosta de animais, com certeza já sentiu pena de algum bicho abandonado que viu na rua. Ou então já pensou: como será que eu poderia ajudar? Infelizmente são milhões e milhões de bichos que vivem à mercê da sorte hoje pelas ruas do país, e mudar a realidade de todos realmente é muito difícil. Mas você pode mudar a vida de um, o que já é muito gratificante.
O dia 4 de outubro é lembrado pelo Dia dos Animais. A data celebra também o dia de São Francisco de Assis, conhecido por sua forte relação com os animais e com a natureza (com os pobres e doentes também). Além da benção, o dia pode ser também uma oportunidade de passeio e diversão para os bichos.
Navegando pelo site da Revista Exame, me deparei com uma matéria que falava sobre a Natura, que comemorava 10 anos sem testes em animais no desenvolvimento de seus produtos. A empresa abriu as portas para mostrar como vem fazendo isso desde 2006, e que é sim possível buscar alternativas a esta crueldade.